Monday 21 November 2011

MANIA DECORATÍSTICA: QUAL É A SUA? VENHA PARTICIPAR!

Bom dia, bom dia!!!! Bom dia!! Que dia lindo que temos aqui em São Paulo! E você, que mora em outra cidade, como está o céu por aí? Tomara que, pelo menos, com você, esteja tudo azul!!!!

Gente, vocês já sabem, né? Eu sou uma pessoa obcecada por tudo o que é "visual", ou seja, revistas, vitrines, decoração, moda, arte, arquitetura, design em geral e, o elemento COR é o principal. Sempre tive vontade de aprender a fotografar, mas agora, depois de ver o trabalhão que dá ao fotografarmos os produtinhos da minha, da sua, da nossa Boutique de Achados, esqueceeeeee! ahahaha Ser fotógrafa - "jamé" rsrsrsrs bem, voltando ao assunto, sou obcecada por arranjos e pode ser de qualquer coisa: de objetos, de flores, arranjo de quadros, decoração de estantes, almofadas sobre sofá, ou, seja, uma arrumação de objetos feita para ficar exposta, bonita, como quando se vai fotografar algo para uma revista, sabe? ou seja, Vignettes!! Bem, acho que é por isso que eu amo Acessórios, porque são mágicos na hora de arrumarmos um cantinho do Lar Doce Lar; eles tornam tudo encantador, colorido ou não, mas sempre nos brindam com beleza. 

Agora, vou mostrar para vocês, o que me me deixa maluca e vocês me dizem o que adoram, combinado? 

Isso me deixa maluca mesmo! do tipo...paro e fico olhando por muito tempo para descobrir o que me atraiu tanto nessa imagem....a combinação das cores (azul cobalto com o dourado), o turquesa com o laranja, os galhinhos tão simples formando um arranjo tão lindo na frente de tudo, os livros usados como decoração...ai ai rsrsrs isso me encanta, gente! Encanta a vocês também?

Quando olho para esta foto, ela me hipnotiza!!! Vejam os contrastes de cores: muito claro + muito escuro; depois tem o arranjo de almofadas sobre o sofá: várias estampas e o conjunto harmônico de branco, preto, azul e vermelho - que sempre é lindo - também me enlouquece!! O que vocês acham?

Aqui, eu paro e fico meio besta...rsrsrs tão simples, tão simples e tão lindo. Se a gente retirar as cores, podem ver, fica bem mais sem graça, então, é isso que me encanta: os "pontinhos" ligados que formam um lindo arranjo para os olhos

Vejam isso agora: pode haver coisa mais simples? Toalhas como objetos de decoração: dobradinhas ou enroladinhas + um toque de verde + um ou outro objeto decoratístico e voilá! um lindo arranjo

Olha as leiteiras, gente!!! olha! Viram? Foi por isso que eu coloquei pra vocês lá na Boutique de Achados - eta coisinha linda e difícil de encontrar, né?  vejam o arranjo!! não é encantador? ówummm tão simples e tão lindo

E aqui? uma bandejinha, umas velas, objetos colocados em degraus (alturas diferentes) e pronto: uma maravilhoso arranjo. Meu Deus, como isso me encanta!!!!!!!!!! 

Aqui....será que eu preciso falar alguma coisa? Ah, gente! garrafinhas com um galhinho de flor...mimo instantâneo - quem cria essas coisas para revistas é gênio (na minha opinião). Tem também lá na loja, comprei pensando em vocês.

Aqui, aposto que muita gente vai móóórrer de amores! Mas isso é lindo demais mesmo, né?

Quando vi essa imagem pela primeira vez, fiquei intrigada: uma bandeja e um abajur. Depois, logo depois, amei!! que criação incrível!! É claro que, para muitas coisas, a gente tem que ter um olhar sem preconceitos, como quando a gente vai visitar um museu de arte moderna, por exemplo. Acho que, o mais importante é perceber a criatividade e não só ver se é bonito ou não. O que acham?

Simples, mas absolutamente imprescindível comentar: 4 molduras iguais e 4 fotos com o mesmo esquema de cores - pronto!! o arranjo está perfeito, viram? É como eu disse: parece aquela brincadeira de criança: "ligue os pontinhos para ver a figura que sai" hehehehe

Quadros e molduras na parede: para mim, uma arte!!!!

Aqui, acredito que seja uma Master Piece: arranjo de ventiladores e, na mesma cena, a gente vê: parede de tijolos à vista, quadros, coleção de molduras, livros arrumados na estante. Ai, gente!! eu morro com isso! ahahahaha (já começaram a me achar A LOUCA ou ainda não? kkkkk)

Bem, coleção de almofadas ulalá! acho que nem preciso comenar, né?
Existe objeto decorativo mais impactante e lindo sobre o sofá do que almofadas?
Vocês já viram os modelos lá da Boutique de Achados? são obras de arte, juro!

ah, gente!! algo tão "bobinho", mas tão encantador: uma dupla de vasinhos! ô meu Deus!
olha que coisa mais linda, mais cheia de graça (e não é a menina, que vem e que passa ahahahahaha) 


Gostaram? E agora? Já pensaram no que é que faz com que vocês fiquem malucas(os) ou obcecadas(os) na decoração? Me conta? O que é?





Beijos, beijos e falem comigo, tá? Vou adorar!
Carmen Martins
As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa.  Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

A minha, a sua, a nossa Boutique de Achados está de portas e janelinhas abertas para te receber! Venha!


No comments:

Post a Comment