Friday 24 June 2011

RECADINHO MUITO IMPORTANTE

Queridas leitoras e leitores deste blog, este recadinho não é nada simpático, ok? mas, vamos a ele! 

Após receber vários comentários semelhantes ao que vocês podem ver abaixo, resolvi compartilhar um deles com vocês e, claro, gostaria de esclarecer, bem como, dar minha opinião sobre o assunto.



- Acredito que esta pessoa, assim como as outras que já me deixaram recadinhos parecidos, certamente não tenha atentado para o detalhe de que: 100% das postagens deste blog possui a citação da fonte das fotos utilizadas. Muitas vezes, a citação está na introdução do post, inclusive com link, mas muita gente nem lê o que está escrito, né? Se, por acaso, alguma imagem não tem a citação da fonte, é porque houve algum esquecimento da minha parte, pois nunca ajo de maneira anti-ética ou nunca tenho a intenção de fazê-lo;

- Observo também um detalhe: embora receba críticas pela falta de identificação das fotos, 100% das pessoas que me fazem essas críticas sempre se pronunciam de forma Anônima e eu me sinto triste, afinal, eu sou pública, meu blog é público, mas a crítica é anônima? Não considero isso algo justo;


-Quero esclarecer que o neu pedido abaixo, que se lê em cor de rosa, deve-se ao fato de que há blogueiras que fazem seus blogs copiando quase 100% do Achados de Decoração (sim, gente, já encontrei blog 100% copiado daqui do nosso Achados de Decoração) e isso lhes custa somente alguns cliques e alguns minutos de seu dia e eu dedico8, 10, 12, 14 horas do meu dia - quase que diariamente - intercalando afazeres do meu trabalho como Consultora com o trabalho de Blogueira, portanto, acredito ser uma falta de sensibilidade de alguém que não cita meu trabalho e, após encontrar vários dos tais blogs que comentei, resolvi colocar o tal aviso;


-Além disso, em nenhum momento, eu pedi que me dessem os créditos das fotos, pois nenhuma delas me pertence, mas sim, crédito da fonte de pesquisa, ou seja, "via Achados de Decoração";

Outro detalhe que me levou a escrever este post, que me deixou indignada pela comparação:
- Estou passando por uma situação particular seríssima, pois fomos vítimas de uma fraude, estelionato, pois uma pessoa desconhecida fez-se passar pelo meu marido, usando seus documentos que certamente foram clonados, para fazer compra/empréstimo na empresa Losango na cidade de Sousa - PB, que é do grupo HSBC - cidade esta em que nunca estivemos, nem eu, nem meu marido, nem nunca tivemos contato com esta empresa Losango, embora já tenhamos sido clientes do HSBC -  este comentário me deixou profundamente chateada, já que me considero uma pessoa ética e o a Anônima me classificou como anti-ética! Isso, para dizer o mínimo, me ofendeu! Anti-ético é o estelionatário, que nos lesou - acredito eu;


- Gente, por favor, peço-lhes que observem o final de cada post em que há a citação das fontes como 
"foto cortesia" ou mesmo dentro da introdução do post, pois, muitas vezes, estou falando da fonte nela. Se não há, podem me cobrar, aliás, só não coloco link de todos porque me tomaria muito mais tempo e, para qualquer pessoa com acesso ao Google, basta pesquisar o nome que eu publico, que ela sempre encontrará o link da fonte e muitas fazem isso, até mesmo eu, ao pesquisar outros blogs.


    Queridas e queridos, peço-lhes desculpas por este recadinho, mas Ética é Ética, então, vamos tratar o assunto publicamente e de forma clara, não é? Aceito críticas, sempre, mas as causas devem proceder.

    Agora, vão se divertir e ver o post com AS FOTOS QUE EU RETIREI DA REVISTA ELLE ESPANHA!
    Esta ali em cima.

    Beijos a todos
    Carmen Martins






    As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus  direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A  minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts.  Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link  seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa  fazer  as devidas alterações.


    Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa.

    No comments:

    Post a Comment