Wednesday 15 February 2012

QUITINETES: não tem espaço? Salve a criatividade!

Oi gente! Olá!! Tudo bem com vocês? Ontem não passei por aqui, né? Perdõem-me, mas a correria foi demais! No entanto, hoje fiz um post que todo mundo ama: idéias de decoração para pequenos espaços, apartamentos e quitinetes pequeninas. São fotos que fui guardando exatamente com este objetivo, fazer um post para quem gosta ou precisa usar a criatividade para seu pequeno grande Lar Doce Lar! Tomara que gostem!!

Aqui, a divisória propõe certa privacidade à área íntima, ou seja, ao quarto.

Aqui nesta foto, veja que o aparador é útil para decorar e para guardar roupas e objetos, já que possui gavetas e prateleiras

Está meio difícil de ver, mas vou mostrar: nas duas fotos abaixo, as prateleiras foram usadas lá no alto da parede; uma forma de melhor utilização do espaço sem atravancar a passagem, né?

Veja a prateleira ali no lado direito

Em espaços reduzidos, em que a cozinha fica integrada à área social, o pulo do gato é fazer com que ela tenha mais cara de sala do que de cozinha mesmo. Quadros, objetos decorativos e acabamentos típicos de outros ambientes sociais transformam tudo em algo sofisticado, como nesta foto

Num lugar em que não há espaço para mesa, uma prateleira ou bancada com banquetas resolve o caso.
PS: viram o pallet com pés de sofá? idéia interessante, hein?

Espelhos numa parede para ampliar o espaço. Eles podem ser dos mais variados modelos, mas o importante é que, quanto maior a área que refletem, maior parece o espaço

Usar cor escura numa parede ajuda a dar profundidade ao ambiente, além de compartimentalizá-lo e decorá-lo também. Veja aqui:



E, como sempre, vocês já sabem, sou hiper mega defensora do uso de cores, mesmo que seja em pequenas doses, para dar personalidade a um ambiente, então, aqui vai uma foto que é cara da nossa amiga Grasi do blog Adoro Lilás!


fotos cortesia: finn.no

Beijos, beijos e falem comigo, tá? Vou adorar!
Carmen Martins
As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. 
PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

No comments:

Post a Comment