Wednesday 22 February 2012

Baú de Idéias Decorativas: para fazer na mini semana

Bom dia! Bom dia! Todo mundo caiu na folia? (rimou rsrsrs)
Descansaram ou fizeram como eu: trabalharam? São Paulo fica vazia em feriados prolongados é confesso que eu adoro e vocês? Uma das coisas que eu mais gosto de fazer, vocês já estão "por aqui" de saber, é tomar café da manhã em um lugar bem bacana, uma padaria gostosa e fica ótimo fazer isso em feriados, já  que tudo vazio rsrsrs Já tomaram café da manhã hoje? Não? Então, por favor, sirvam-se!



Agora que todo mundo já se deliciou, vamos voltar ao batente? hehehehe Vocês já estão trabalhando ou só voltarão ao trabalho após o meio-dia? Bem, de qualquer forma, vamos correr que o dia passa super rápido e nosso post decoratístico precisa sair. Vamos lá? Que tal mais um daquela série "Baú de Idéias Decorativas"? Vocês gostam? Aliás, nunca perguntei isso!! rsrsrs


Aqui. curti demais demais a paredinha que recebeu um destaque. Neste caso, parece-me papel de parede, mas pode ser uma pintura também! A paredinha vira um "objeto decorativo!" kkk

E essa? Acho que só "cabe" em casas rústicas, mas é bem diferente, né? São bandejas!!!
Sei lá, embora eu seja meio doidinha com decoração, acho que não colocaria no quarto, mas certamente colocaria num corredor, num hall de entrada, num copa ou cozinha. O que acham?

Outra idéia interessante e diferente. Confesso que eu AMEI!
Vejam as cadeiras!! Se foram com encosto inteiro de madeira, é possível pintar números. Sei lá por que razão eu gosto dessa coisa de colocar números na decoração. Ah! mania decorativa,né? Quem não tem?

Essa é velha, mas sempre atual! Eu uso um banquinho desses aqui em casa,mas ele fica na cozinha. Ter um apoio para revistas é uma das idéias. Curtiram?

Isso aqui, eu coloquei na página do Facebook do  blog e todo mundo amou: casinha para o pet!
óóóó que lindo!

Isso é algo muito simples, nem sei se pode ser chamada de "idéia decorativa", mas comecei a perceber que era algo fora do comum depois que fiz isso na minha casa: colocar o relógio de parede numa altura bem baixinha, usá-lo mesmo como objeto decorativo como na foto! É muito útil, mas é bem "bacanudo" também, concordam?

Este é o da minha casa...

Colocar um espelho (tá bom, acho que aqui é vidro, não é espelho hahahaha) sobre uma mesinha dá uma renovada fenomenal ao móvel. Se você está cansada da sua mesa de centro, mesa de canto ou criado mudo, basta mandar cortar um espelho para colocar sobre o tampo que fica liiiiiiindo! O efeito é fantástico!

Está aqui outra idéia que eu curto demais e sei que muita gente não gosta (ai, desculpa): usar quadros para cobrir a parede, de uma forma assim bem decorativa mesmo. É óbvio que isso não se aplica a obras de arte, que são feitas para serem observadas e devem ficar na altura dos olhos, mas aqueles quadros que são simples ou fotos, ficam bem legais se colocados em toda a extensão da altura da parede como aqui...

fotos cortesia: potterybarn.com - nicety.livejournal.com - posidriv.blogspot.com - micasarevista.com - charmingtreasures.tumblr.com - simplifiedbee.blogspot.com  - foto da minha casa feito pelo fotógrafo Gustavo Scatena para a revista MRV

E aí, gostaram? Será que vai dar para aproveitar alguma coisa? Tomara que sim!

Tenham uma ótima mini semana hehehehe

Beijos, beijos e falem comigo, tá? Vou adorar!
Carmen Martins
As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa.  PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia


Ah! lembrem-se da promo da loja!! Acaba hoje!




No comments:

Post a Comment