Thursday 27 September 2012

ARRANJOS FLORAIS e...um sonho realizado

Oi gente! Oi queridas e queridos! Tudo bem por aí? Muito frio? Aqui em São Paulo está gelaaaaaado burrr mas eu adoro! Sim, adoro..fazer o que, né? rsrsrs E o tempo está meio doido mesmo, né? Agora que a Primavera chegou, começou a esfriar? Vai entender...

Gente, fiquei tão feliz esta semana, que eu preciso contar para vocês. Olha só! 
Mesmo antes de inaugurar a Boutique de Achados, eu procurava uns Cachepôs em Espelho para colocar lá na loja. Vocês já sabem que eu AMO espelhos, acho que são muito elegantes e um pedacinho do brilho que ele oferece já é suficiente para adicionar graça e beleza à decoração. Bem, daí que depois de 1 ano, sim, 1 ano gente, eu finalmente consegui encontrá-los e estão na loja. Chegaram esta semana eeeeeeeba! Vou aproveitar e fazer um lindo post com arranjos florais também, porque acho que são pura inspiração para a casa e para nossa alma, não são? Tudo bem, eu sei que tem gente que não gosta e eu entendo, mas se alguém ama flores tanto quanto eu, vai amar isso tudo!!

Primeiro vou mostrar os Cachepôs-desejo-sonho-realizado que já estão lá na loja virtual. 
Clica AQUI e AQUI para vê-los, vai!

Três cachepôs cubo juntos.....meu Deus, não são a coisa mais linda do mundo?


Este é um exemplo para vocês usarem um 
Cachepô Cubo (este aqui) + um Cachepô Alto (este aqui)- liiiiiiiindo!!

Agora que vocês já viram meu "sonho realizado" - parece exagero, mas não é...gente, vocês não imaginam como eu procurei isso!!! rsrsrs Vamos ver as inspirações florais? Tomara que vocês curtam!

Três florzinhas quaisquer e um copo, um vidrinho, uma garrafinha....quanta beleza!

Uma jarra, uma leiteira, um bule e algumas flores.....


Um cachepô, algumas folhagens e 2 gérberas....



Na xícara...que coisa mais encantada, não acham?

Este é um lindo arranjo feito pela querida Ana Antunes, a designer portuguesa que nós já conhecemos. Eu achei fantástico, principalmente para quem acha que não leva jeito para fazer arranjos. Aqui, basta reunir vasos de tamanhos e alturas diferentes e, em cada um deles, colocar um tipo de flor. Coloque tudo junto e voilá...esta maravilha!

Vermelho e Verde: qualquer combinação de flores vai ficar linda e olha que o vaso mal aparece...

Simplicidade pode ser TUDO!

Se o vaso é grande, olha só que idéia legal para decorar e dar um jeitinho na situação 

Adoro mostrar idéias singelas, daquelas que a gente faz com o que tem em casa, vocês já sabem. Um bowl (tigelinha de cereal) pode ser transformado num belo arranjo

Esta combinação de Rosa Pink com Laranja é para quem ama grandes contrastes. São cores análogas que ficam lindas quando reunidas e as flores podem ser as mais simples, que o resultado será sempre elegante. 

No copo? Sim, no copo!

Um laço de fita faz toda diferença!


Este vai ganhar o prêmio de mais simples e mais bonito, não acham?

Ok, não são flores, mas são tão lindos também...não são? É o mesmo conceito lá do arranjo da Ana Antunes e é perfeito para quem não tem muita prática: basta reunir vasinhos de tamanhos e alturas diferentes.

Para que complicar, se a gente pode simplificar, né?



fotos cortesia: reprodução - todas foram guardadas como inspiração, mas sem as fontes, com exceção da foto da Ana Antunes do blog Home Styling

Gostaram? Bem, quem ama flores deve ter amado, né?

Tenham uma maravilhosa sexta-feira!!

Um beijo enorme para vocês!!
Carmen Martins
As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

No comments:

Post a Comment